8 de maio de 2013

E o frio chegou...!

 
Já que o frio bateu a porta nada melhor que lembrar alguns dos nossos roteiros para aproveitar melhor o outono e o inverno. Confira a seguir ótimas opções nas serras catarinense e gaúcha para se esconder embaixo das cobertas e saborear um pinhão (não deixe de experimentar assado na chapa do fogão a lenha)... sensacional...!
 
E pra quem acha que praia não combina com inverno... Ibiraquera combina...! E é claro Buenos Aires também combina, e muito, com o frio...!
 

Pinhão cozido e na chapa... hummm...!

URUBICI |  É uma das cidades mais frias do país, onde a neve costuma cair sempre no inverno. Localizada na serra catarinense, essa pequena e simpática cidade conta com a melhor estrutura de hospedagem da região. Urubici é rica em belezas naturais e com paisagens repletas de cachoeiras, araucárias e cânions que também atrai muitos adeptos de esportes de aventura (ciclismo, trekking, rapel...) e fãs do pinhão.
 
Veja o que postamos sobre Urubici aqui.
 
Morro da Igreja e a famosa Pedra Furada (à esq.).

CAMABARÁ DO SUL | Sede do Parque Nacional Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral onde estão localizados os famosos cânions do Itaimbenzinho e Fortaleza. Veja aqui como foi a nossa aventura na Pousada Estância do Cambará.


GRAMADO, CANELA E NOVA PETRÓPOLIS | Não é necessário falar muito dessas aconchegantes e belíssimas cidades da serra gaúcha que atraem turistas o ano inteiro por suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Já estivemos por lá duas vezes, uma vez comemorando o nosso aniversário de casamento e na outra vez com as crianças... veja como foi aqui.
 
Cascata Caracol, em Canela-RS.
 
IBIRAQUERA | Praia combina muito com inverno, melhor ainda se for a dois e em uma pousada super exclusiva e romântica. A pousada Ponta da Piteira faz parte das nossas escapadas para comemorar os nossos aniversários de casamento. Localizada na Lagoa de Ibiraquera, a pousada possui apenas três suítes, muito espaçosas e confortáveis e com uma vista incrível da lagoa em todos os seus ambientes. No inverno a paisagem se transforma, principalmete nos dias ensolarados devido as nuances da luz solar nessa época. Acesse aqui e veja como praia e inverno casam muito bem.
 
Barra da Lagoa de Ibiraquera.
 
BUENOS AIRES | Um dos destinos preferidos dos brasileiros, e não é por acaso, a capital dos nossos hermanos é uma cidade rica em história, cultura e gastronomia... e além disso o câmbio nos favorece... um dos melhores roteiros de inverno. Depois de nossa lua-de-mel voltamos novamente o ano passado para celebrar os nossos 15 anos bem casados...! Parques, livrarias, sorvetes Freddo, alfajores, museus, feiras, bifes de chorizo, vinhos... tudo de bom...! Quer saber mais...? Acesse aqui e veja uma série de posts sobre BA.
 
Ponte de la Mujer, em Puerto Madeiro.
 
Gostou...? Então aproveite um desses roteiros de inverno...!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...