27 de junho de 2012

Passeio Público de Curitiba

Portão de entrada do Passeio Público.
Arquitetura inspirada no portão do Cemitério de Cães de Paris.

Curitiba é uma cidade que merece ser visitada várias vezes, principalmente no outono e na primavera quando o clima é melhor, já que no inverno é muito frio e no verão é melhor estar na praia.



25 de junho de 2012

22 de junho de 2012

Arraial D'Ajuda Eco Parque

Rio Buranhém

O nosso primeiro contato com Arraial foi no Arraial d'Ajuda Eco Parque. Para chegar ao parque é necessário fazer a travessia de balsa ou barco pelo Rio Buranhém (a ligação pela BR 367 que liga Porto Seguro a Eunápolis é muito longa) e depois seguir pela Estrada da Balsa, Km 4,5, em direção a Arraial.

18 de junho de 2012

A Praia de Coroa Vermelha

 
Localizada na Baía Cabrália, local onde se acredita que Cabral desembarcou, tomou posse da nova terra e ordenou a celebração da primeira missa no Brasil, fica a uma distância de 14 Km do centro de Porto Seguro.
 

11 de junho de 2012

Passarela do Álcool: compras, artesantos e restaurantes.


 
A Passarela do Álcool fica na cidade baixa (no final da Av. Getúlio Vargas - bem no centro de Porto Seguro), fomos todas as noites com transporte da CVC, o ônibus nos buscava no hotel e nos trazia de volta. A Passarela do Álcool foi um dos meus lugares preferidos!!! É um lugar repleto de lojinhas e barraquinhas de artesanato, impossível não comprar nada: bijuterias, cangas, artesanato de todos os tipos, cocadas (a melhor que já comi até hoje, tinha cocada de maracujá, coco queimado, ameixa e outros sabores), além de bares e restaurantes.

7 de junho de 2012

Tour pela Cidade Alta em Porto Seguro


 
O primeiro passeio que fizemos foi o city tour para conhecer a CIDADE ALTA (próxima ao aeroporto), parada obrigatória para os milhares de turistas que visitam Porto Seguro, onde assistimos a apresentação de danças e capoeira com a participação voluntária de alguns turistas.

4 de junho de 2012

Porto Seguro

Praia de Coroa Vermelha

Em 2010 queríamos fazer uma viagem em família para o nordeste e pesquisamos algumas opções e decidimos por Porto Seguro, o principal destino turístico do país. A região do descobrimento reserva aos visitantes muito mais que belas praias e baladas nas famosas barracas de praia, são recifes de corais, grandes extensões de falésias, mata atlântica, cultura, artesanato e sol, muito sol e, ainda, o charme e a tranquilidade de Arraial e Trancoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...