23 de outubro de 2012

DISNEY'S ANIMAL KINGDOM


Nosso primeiro dia de parque, que emoção! Acordamos, tomamos café da manhã e saímos em direção ao Animal Kingdom (horário do parque neste dia: 9:00h - 17:00h).




Fiquei impressionada com a organização do estacionamento: ninguém escolhe onde quer estacionar, algumas pessoas indicam o local para estacionar em ordem nas fileiras do estacionamento. Com isso você não fica rodando tentando achar uma vaga mais próxima, depois de estacionar tiramos uma foto do local do estacionamento para lembrar no fim do dia onde deixamos o carro e pegamos o "trenzinho" que leva as pessoas até a entrada do parque.



Levei marcado os brinquedos que gostaríamos de ir, pegamos o mapa em português e o Times Guide (guia com horários dos brinquedos, shows, desfiles e restaurantes) e fizemos um roteiro, foi muito útil.


DICA: Não deixem de usar o FastPass (FP), é tipo um fura fila, você coloca os ingressos em uma máquina (totens localizados próximos à atração) que libera tickets com o horário para voltar e entrar direto na atração por uma fila especial. Atrações com FastPass: Kilimanjaro Safaris, Kali River Rapids, Expedition Everest e Dinosaur.  O FP ajuda muito quando o parque está cheio, além disso no bilhete estará escrito o horário que você poderá pegar seu próximo FP. Não usamos no Animal Kingdom porque o parque estava vazio quando fomos.

O parque é muito bonito, com muitas árvores, flamingos na entrada e a Árvore da Vida (símbolo do parque), etc. Abaixo falo um pouquinho das atrações que fomos, mas há outras e você pode montar seu próprio roteiro pelo site do parque (aqui).



1 - It's Tough to be a Bug!: um cinema 3D inspirado no desenho "Vida de Inseto (A Bug's Life)" que fica dentro da Árvore da Vida... é muito legal. O painel na entrada da atração marcava 5 (cinco) minutos de fila, isso quer dizer que você entra direto: nenhuma fila!


Como chegamos tarde no parque já estava na hora da nossa reserva no Rainforest Cafe, este restaurante parece uma floresta, tem vários aquários e a comida é muito boa. Pedimos lanche (Rainforest Burguer) neste dia e adoramos. Uma informação importante é que em todos os lugares na Disney (restaurantes, brinquedos...) há uma lojinha com produtos tentadores em exposição, mas contenha-se, senão o tempo não rende.

2 - Kilimanjaro Safaris: um caminhão que leva os passageiros para o "meio da selva", onde vários animais podem ser observados, passeio ideal para depois do almoço. Fila: 10 minutos, mas entramos direto.

  
Não deixem de provar o picolé do Mickey, é uma delícia!

3 - Expedition Everest: cometi um engano neste brinquedo, confundi com outro bem menos radical e convenci minha filha a ir comigo, quase morri do coração! Pra quem gosta de adrenalina é o ideal, montanha russa no escuro e de ré!!! Fila: 10 minutos, mas esperamos menos.

 
4 - Kali River Rapids: brinquedo muito legal, uma aventura por um rio, com quedas e muita água, preparem-se para se molhar. Fila: 10 minutos, esperamos  menos.

5 - Primeval Whirl: montanha russa para quem, como eu, não gosta de brinquedos radicais. Sem fila.


6 - Festival of the Lion King: é um show com vários personagens do filme Rei Leão e muitas acrobacias e música.

Perdemos a "Mickey's Jammin' Jungle Parade" as 15:45h, pois neste dia o parque fechou as 17:00h e, por isso priorizamos os brinquedos.

A noite fomos jantar em Downtown Disney (faremos um post sobre esse local) no T-Rex (ainda bem que tínhamos reserva, pois estava lotado). Amei este restaurante, pedi um frango com batata waffle (Fire-roasted rotisserie chicken with waffle fries) para mim e para as crianças e meu marido pediu um prato com camarão (Jurassic Shrimp Skevers). O restaurante é excelente, a decoração é linda e atendimento é muito bom, não deixem de conhecer.

DICA: devido a procura procure fazer a sua reserva com antecedência (aqui) ou por e-mail (aqui).

Depois da janta fomos na loja da Lego e na World Of Disney Store que são imperdíveis!



 No próximo post: Epcot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...