26 de setembro de 2012

Um passeio de pai e filho em Curitiba !



No feriado de sete de setembro fizemos um bate e volta até Curitiba. Enquanto as meninas (Adriana, Mariana e Da. Isaura) passaram a tarde numa feira de patchwork, na Expo UNIMED, nós, os meninos (Harley e Pedro), aproveitamos para conhecer mais alguns pontos turísticos de Curitiba.
 


TORRE PANORÂMICA


Inaugurada em 1991 a Torre da OI (antiga TELEPAR) possui um mirante a 109 metros altura que proporciona uma visão de 360º da cidade.


Do mirante é possível observar toda a cidade, sua organização, ruas, avenidas aborizadas e parques que tanto fazem a fama de Curitiba.


Um mapa em relevo no piso do mirante indica os principais pontos da cidade. Destaque para o painel de Poty Lazzarotto que retrata o desenvolvimento da capital paranaense. Na entrada da Torre você também pode visitar um pequeno museu com equipamentos telefônicos.





BOSQUE DO ALEMÃO

O bosque, inaugurado em 1996, celebra a cultura e as tradições dos imigrantes alemães e possui 38 mil metros quadrados de área verde.



As principais atrações do bosque são: o Oratório de Bach (réplica de uma antiga igreja), a trilha de João e Maria, que narra o famoso conto dos Irmãos Grimm por meio de painéis de azulejos, a Torre dos Filósofos, um mirante com 15 metros de altura feito com toras de madeira, a Casa da Bruxa e, por fim a Praça da Poesia Germânica, onde encontra-se a reprodução de uma fachada de uma casa germânica (foto acima).




Fizemos uma parada obrigatória na Erika, uma confeitaria alemã instalada no Oratório. Pedimos uma torta alemã, uma torta de amoras com chantilly e uma garrafa de água mineral. Para as meninas levamos um pacote de biscoitos artesanais.




ÓPERA DE ARAME

Encerramos o nosso tour na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba. Com uma estrutura construída em aço tubular e teto transparente, a Ópera recebe apresentações artísticas e culturais com capacidade para 2400 espectadores. Junto a Pedreira Paulo Leminski, um espaço para eventos ao ar livre, está cercada por uma grande área verde e conta com cascatas e lagos. Possui um café e um ponto de venda de artesanatos da marca Leve Curitiba. Foi o local onde encontramos mais visitantes.







Assim foi o passeio de pai e filho em Curitiba. Andamos muito, conversamos muito e nos divertimos muito...!!!


Torre Panorâmica
Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês
Terça a domingo: das 10h às 19h.
Ingressos:
R$ 3,50 por pessoa
R$ 1,75 para crianças de 05 à 09 anos e idosos

Bosque do Alemão
Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert - Vista Alegre
Bosque - diariamente das 6h às 20h
Biblioteca (Casa da Bruxa) – diariamente das 9h às 17h
Hora do Conto – Sábados, domingos e feriados às 14h

Ópera de Arame
Rua João Gava, s/n°. - Abranches
Terça a domingo das 8h às 20h.
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...