26 de julho de 2012

Praia do Espelho

 


A "viagem" até a Praia do Espelho é longa e cansativa, ainda mais com o nosso "jeguinho". O acesso é difícil, são pelo menos 1:30h de "viagem" e quilômetros de estrada de chão (mais de 20 Km a partir do centro de Trancoso).


A nossa turma no "Jeguinho"...!

Fazenda de Búfalos... no caminho para Itaporanga
(uma pequena comunidade que encontramos no caminho para Espelho).




Mas, ao chegarmos à Praia do Espelho (fotos abaixo), entendemos o motivo pelo qual todo aquele sacrifício vale a pena. O lugar é simplesmente lindíssimo. Um dos mais bonitos que já fomos.


 

Almoçamos um dourado frito no Point Espelho, um restaurante de nativos na beira da praia (melhor, em cima da areia). No cardápio peixes, camarão e sanduíches naturais. O preço dos pratos assusta (em média R$ 90,00 para duas pessoas)  e as porções não são tão generosas, mas o peixe que pedimos estava uma delícia.

Almoçando... no Point Espelho.

Chegar em Espelho é bem confuso... de Trancoso basta seguir as placas até o condomínio Outeiro das Brisas ou até a comunidade de Itaporanga (em direção a Caraíva). No trajeto algumas placas parecem indicar sentidos diferentes, mas todos os caminhos levam a pontos distintos da praia.

Estrada de acesso à Praia do Espelho.

Assim acabou a nossa aventura em Porto Seguro... um dos destinos turísticos mais procurados e visitados do Brasil. A terra do Descobrimento é um lugar rico em cultura, história, com vilas surpreendentes e praias paradisíacas.

2 comentários:

  1. Agora vi..alugaram carro ne? rsrs
    Passarm o dia na praia do espelho ou dá pra conhecer Trancoso e Espelho no mesmo dia??
    obgda
    viagensinviagns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      A praia de Espelho é bem longe e gasta-se quase um dia inteiro para conhece-la... mas vale cada buraco na estrada para chegar lá... na volta do Espelho aproveitamos para passear a noite em Arraial...
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...