15 de julho de 2012

O charme de Arraial D'Ajuda



Ainda não terminamos de postar a nossa série de Porto Seguro... e para continuar vamos descrever como foi o nosso roteiro em ARRAIAL D'AJUDA:
 
Alugamos um carro para uma nova visita a Arraial e amamos! Da próxima vez pretendemos ficar lá porque a localidade é muito charmosa, possui muitas lojinhas, restaurantes e pousadas (onde preferimos nos hospedar).


Arraial D'Ajuda é uma vila bem diferente de Porto Seguro (a qual pertence), é bem colorida e suas pousadas, bares e restaurantes são bem mais sofisticados e conta com belas praias com falésias, rios e lagos... é simplesmente fascinante!


Em Arraial tem um restaurante que se chama “Portinha”, ambiente muito gostoso e comida deliciosa, acho que foi nosso melhor almoço.
Olha só o menu deles! E as sobremesas são irresistíveis também! Além da mesa de sobremesas tem uma geladeira lotada de deliciosas tortas.


Visitamos a Praia do Mucugê, do Parrancho, de Pitinga e do Taípe. Todas são maravilhosas, mas as falésias de Pitinga e Taípe são inesquecíveis.



A Rua do Mucugê é considerada uma das ruas mais charmosas do Brasil e faz jus ao título, ao longo da rua são encontrados restaurantes, bares, pousadas, lojas e sorveterias (a do Coelhinho também), terminando na Praia do Mucugê.
Ela deve ser visitada a noite, pois durante o dia a maioria do comércio fica fechado e a rua só ganha vida a noite.




Pose para um registro obrigatório... uma foto (abaixo) da nossa família na esquina mais famosa de Arraial... a 5th Avenue com a Brodway... rs!!!





2 comentários:

  1. Adorei seu blog... muito bom... Vc fez os passeios com transporte coletivo ou alugou carro???

    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou...
      Alguns deslocamentos fizemos com o ônibus da operadora (geralmente a noite para a Passarela do Álcool), mas também usamos o transporte coletivo e táxi do hotel para o centro de Porto Seguro e alugamos um carro para passeios mais longes... como Espelho, Arraial e Trancoso.
      Vamos visitar o teu blog... Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...