7 de julho de 2012

MON - Museu Oscar Niemeyer


O nosso roteiro em Curitiba encerrou com uma visita ao belo Museu Oscar Niemeyer, o MON. Localizado no Centro Cívico de Curitiba, o MON foi instalado no prédio antes ocupado por Secretarias de Estado e ganhou um famoso anexo, o OLHO. O complexo tem a assinatura do grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e projeto paisagístico do mestre Burle Max. No fundo encontra-se uma área conhecida como Parcão onde os curitibanos levam os seus cães para passear e brincar.

 

 
 
 
Para visitar o MON reserve tempo pois o museu é grande e abriga diversas exposições, ficamos umas 3 (três) horas e não vimos tudo, acabamos dedicando mais tempo para apreciar "1911-2011 Arte brasileira e depois, na Coleção Itaú" que conta com muitos quadros, esculturas, obras bidimensionais e tridimensionais, além de outras que exploram a tecnologia digital.

A pequena aldeã, Lasar Segall (1911).

Monalisa!?


Abaixo detalhe do quadro acima... uma grande gravura feita com aqueles adesivos vendidos em lojas de R$ 1,99 e bancas de revistas que as crianças adoram.



Uma exposição interessante abrigava fotos de Antanas Sutkos, considerado um dos maiores fotógrafos da antiga União Soviética. São 120 imagens que retratam a cultura do leste europeu através das lentes desse fotógrafo lituano.



Também conhecemos os traços e obras arquitetônicas de João Filgueiras Lima famoso por assinar diversos projetos para a Rede Sarah de hospitais.




Por fim, no Olho: "Poty, de todos nós". Um conjunto de obras, gravuras, fotos e esboços, entre outros itens, de Poty Lazzaroto, um dos mais expressivos artistas do Paraná.




Rua Marechal Hermer, 999 - Centro Cívico
Curitiba - PR - 41 3350 4400

Veja mais fotos na nossa página do Flickr em:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...