2 de julho de 2012

Mercado Municipal de Curitiba


Costumamos dizer que só conhecemos realmente uma cidade quando também conhecemos o seu mercado público. O Mercado Municipal de Curitiba tem tudo que todo mercado público tem... frutas, verduras, carnes, peixes e artesanatos, mas também possui aquelas singularidades que torna cada mercado especial... como a arquitetura, a gastronomia e a cultura típicas de cada cidade.



Atualmente o local está sendo reformado e ampliado, está um pouco confuso, mas como Curitiba tem um cuidado especial (e fama) com a arquitetura e a estrutura de seus locais públicos é certo que depois de revitalizado o Mercado vai ficar mais bonito e confortável.


O setor de orgânicos já está pronto e conta com Praça de Alimentação e diversas bancas especializadas em produtos orgânicos, inclusive vinhos e cervejas orgânicos produzidos artesanalmente.


No Mercado você vai encontrar de tudo: frutas, verduras, artesanatos, açougues e peixarias. E, ainda, tecidos, utensílios para cozinha, banca de revistas, tabacarias, empórios de queijos e vinhos, barbearia, cafeterias e muito mais... é muita coisa e merece mais de uma visita.


A Praça de Alimentação parece improvisada, mas tem ótimas opções e preparem-se porque aos sábados fica lotada.

Almoçamos no Anarco, restaurante especializado na culinária italiana. São diversas opções de massas e molhos acompanhados de carnes e frutos do mar em porções individuais (os pratos custam em média R$ 39,00)... achamos a montagem dos pratos um pouco carregada... nos lembrou uma viagem do famoso chef Jamie Oliver pela Itália que descobriu, numa pequena cidade, que os italianos não gostam de incrementar as suas receitas... para os mais tradicionais quanto menos melhor... e também preferimos assim!

Além de massas você vai encontrar comida brasileira e oriental, sanduíches e grelhados. 


Depois do almoço mais uma voltinha pelo mercado e uma parada para um cafezinho no Café do Mercado. Nesse empório você escolhe o grão (que é moído na hora) para preparar o seu café e sempre tem uma sugestão do dia.
Aproveitamos e compramos dois tipos de café, um para cafeteira italiana e outro para francesa (french press).


Visitar o Mercado Municipal foi muito bom e já decidimos incluí-lo novamente em nosso roteiro da próxima vez que viajarmos a Curitiba.

Av. Sete de Setembro, 1865 (próximo a Rodoferroviária) - Curitiba - PR - Telefone: 41 3363.3764 
Segunda-Feira: das 7h às 14h - Terça-Feira à Sábado: das 7h às 18h - Domingo:das 7h às 13h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...