18 de junho de 2012

A Praia de Coroa Vermelha

 
Localizada na Baía Cabrália, local onde se acredita que Cabral desembarcou, tomou posse da nova terra e ordenou a celebração da primeira missa no Brasil, fica a uma distância de 14 Km do centro de Porto Seguro.
 

Praia de Coroa Vermelha
 
Local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil.
(Isabela, Adriana, Mariana e Pedro - ao fundo)
 
É uma praia calma adornada por coqueiros, com água cristalina e quando a maré baixa você pode caminhar por uma distância enorme mar adentro com água no tornozelo. A praia recebeu esse nome em virtude do grande arrecife de corais alaranjados que lembra uma coroa.
 
Sílvia, Riva, João e Isabela.


Lá se encontra uma reserva indígena Pataxó com lojinhas de artesanato num calçadão que vai até a praia.
 
Nesta travessa são vendidos artesanatos indígenas.


Na praia de Coroa Vermelha conhecemos a Cabana Anita e Giovanni, uma nordestina e um italiano que nos serviram almoço em dois dias de praia. Aliás, em Coroa Vermelha existem boas opções de cabanas (bares e restaurantes) para comer bem e pagar pouco.


Acima, a nossa turma (da esq. para a dir.: Sílvia, João, Riva, Isabela, Mariana, Pedro, Harley e Adriana) com a Anita e o Giovanni (no centro).

Ao lado a famosa muqueca baiana a moda da Da. Anita.

Abaixo uma saborosa porção de dourado frito.


  • Como chegar: Acesso pela Av. Beira Mar (BR-367) em direção a Santa Cruz Cabrália (se você não alugou um carro o transporte coletivo é a forma mais barata de chegar lá).


Série Porto Seguro: A chegada (1) - A Cidade Alta (2) - Passarela do Álcool (3) Arraial D'Ajuda Eco Parque (5) - Arraial D'Ajuda (6)

 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...