8 de abril de 2012

TOUR PELA 25 DE MARÇO E O MERCADÃO DE SP


NOSSA IDA A SÃO PAULO | Como comentamos no post anterior ficamos no Hotel Ibis Morumbi, porque fica próximo ao Consulado e nunca tínhamos ficado em São Paulo.

Dica: De avião, o Aeroporto de Congonhas é o mais prático e a corrida de táxi até o Consulado Americano sai por aproximadamente R$ 30,00.

A localização do IBIS é estratégica, pois caminhando chega-se até o Consulado (a recepção do hotel forrnece um mapinha para chegar lá), aos shoppings Morumbi e Market Place (que ficam lado a lado) e a estação de metrô Morumbi (Linha Esmeralda). No Morumbi  Shopping tem uma loja bem bacana da marca Trilha Mix com várias camisetas com motivos brasileiros, aproveitamos e compramos as nossas.





São Paulo é uma cidade que assusta à primeira vista, mas depois a gente vai se acostumando ao movimento. A melhor maneira de se deslocar pela cidade é de metrô. Os vagões são limpos e a maioria possui ar condicionado, é a melhor opção fora do horário de pico. No horário de pico, fique longe deles: é muuuita gente! Prefira o táxi.


Descendo a Ladeira Porto Geral, no sábado.

25 DE MARÇO | Uma amiga deu a dica de comprar nas lojas da Rua 25 nas imediações da Estação São Bento e para ir ao Porto Geral Shopping (na ladeira Porto Geral). Dentro do shopping tem uma loja com bijuterias da “Bohn Design in motion” que é de Nova York, tem peças muito bonitas feitas por uma designer coreana.

A Rua 25 de março é realmente fantástica, fomos dias de semana e no sábado (prefira os dias de semana, no sábado estava bem cheio, mas eles diziam que era um sábado bem calmo). São muitas lojas de bijuterias (entre outras coisas) com preços incrivelmente baixos.

Dica: se for de metrô, procure uma conexão com a Linha Azul e desça na Estação São Bento (mapa das linhas e estações: aqui).


Tirei umas fotos de algumas coisinhas que comprei (comprei pouco, pois quando vejo muita variedade fico meio perdida):


MERCADÃO | Fomos ao Mercado Público de São Paulo no sábado de manhã e ficamos para o almoço, conhecer o Mercadão é imperdível. As bancas vendem de tudo, muitas frutas diferentes, queijos, salames, frutas secas, carnes, peixes, etc. Trouxemos até bacalhau! Embalado a vácuo e colocado em isopor comprado na frente do Mercadão (rsrsrs...).

Almoçamos no famoso Hocca Bar, pois queríamos comer o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, mas só ficamos no pastel que é enorme, o Harley pediu um de bacalhau e eu preferi o de camarão. Muito bom!!!

Harley e o famoso pastel,
com 150 gramas de bacalhau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...