31 de março de 2012

VIAJANDO

Beira Rio, Itajaí-SC.
Sou um viajante do tempo;
Que viaja contra ou a favor do vento;
Muitas vezes saio sem direção, mas sem me perder na imensidão;
Saio por insistência, por desejo, por necessidade (já que sou viajante);
Não há forças, cadeias ou circunstâncias, capazes de me prenderem no mesmo lugar;
Horas estou aqui, outras, acolá;
O que importa é não deixar de viajar.

As viagens ampliam minha mente, visão e o próprio coração;
Com elas, saio de casa, do bairro, da cidade. Ganho o mundo!
O mundo das cores, das pessoas, dos lugares, das culturas;
Viagens são como aventuras, comédias, romances;
Cada qual com seus próprios roteiros, atores e cenários.

Viajando descanso me cansando e me canso descansando;
Crio uma rotina fora da rotina habitual,
Consumo o tempo ao invés de ser consumido por ele;
Observo a beleza de coisas simples, até mesmo daquelas que estão sempre ao meu redor,
Viajando dou risadas, derramo lágrimas, me perco, me acho, me apavoro.

Viajando eu brinco de fotógrafo, de modelo, de turista, de intelectual, de ser cultural;
Ouço histórias, anedotas e muitas lorotas;
Como coisas que aprecio e desaprecio muitas das coisas que como;
Nas viagens, eu só quero viajar e abandonar as coisas pesam na minha bagagem de todos os dias que viajo sem viajar.

By Riva Santos (nosso grande amigo de Blumenau-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...